Sustentabilidade

Não se pode imaginar qualidade de vida das sociedades, onde ao seu redor existem empresas poluentes e que exploram de forma irregular os recursos naturais nestes ambientes. A conscientização chegou para as organizações de maneira forçada, seja pelos órgãos públicos fiscalizadores, seja pela resposta natural da Terra, com o aquecimento global, enchentes e poluições cada vez mais crescente e incessante.

As empresas diante desta realidade, apoiam e investem em recursos renováveis, reflorestamento de matas e alternativas de energia, como energia solar e eólica. Estas ações estão contribuindo positivamente na vida humana, dos animais e na própria atividade final das empresas, quando se tem um papel social de incentivo ao bem-estar e a preocupação na qualidade de vida da população, que contribuem indiretamente ou até mesmo diretamente no progresso empresarial.

A visão do futuro nos faz correr contra o tempo, que os impactos e os danos trazidos para o meio ambiente e para a sociedade, irão afetar ainda mais estes cenários, de maneira mais intensa e opressiva. As parcerias entre os governos e as empresas privadas, formam uma grande força estratégica orientada para as ações de mobilização do crescimento social de forma sustentável, sem agredir o meio ambiente e apoiando alternativas inovadoras, como o suporte de novas tecnologias e o investimento na maior qualificação dos profissionais da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário