Economia

Os mecanismos utilizados pelo governo para controlar e estimular a economia do país, favorece ainda mais o crescimento industrial e produtivo. Não é viável para a economia a atuação das empresas sem a mão invisível do estado, onde já se tem exemplo de grandes crises mundiais.

A livre iniciativa do mercado pode trazer o aumento desordenado da economia, e consequentemente o aumento da inflação, que atinge diretamente os consumidores, empresários e o próprio governo. A busca pelo equilíbrio parte das taxas compulsórias e de juros estabelecidas pelo BACEN, que consegue controlar a taxa de câmbio e incentiva o mercado interno.

As empresas por outro lado, devem conhecer e aproveitar momentos oportunos da economia, para investir no maquinário e na melhoria dos processos e alcançar maiores níveis de produção e demanda.

O poder de compra da população é um dos fatores determinantes para o equilíbrio e a consolidação econômica do país, incentivados pela oferta de empregos e taxas de juros adequadas para a operação de crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário