2 de julho de 2013

Foco Estratégico

A visão macro de negócio, nos faz entender melhor sobre os diversos aspectos e fatores determinantes para o sucesso empresarial. As ações hoje implantadas de maneira aleatória e sem nenhuma perspectiva de melhoria contínua, tanto nos processos internos da empresa, que estão inclusos a linha de produção, metodologia de trabalho e as pessoas, como também para o mercado do qual está inserido a organização, que podemos incluir os produtos e/ou serviços ofertados e a fidelização com os clientes, acarretarão desperdício de oportunidades e evidenciarão pontos fracos e falhos dentro da organização.

As diretrizes e coordenação de trabalho dentro das empresas, deverão ser formuladas e sustentadas a partir de uma padronização flexível, onde o fator determinante seja com base em análises e consultas ao mercado e suas variações relevantes para a especificação do produto e/ou serviço oferecido, para melhor aceitação do público-alvo ao seu foco de negócio, gerando assim uma visão às novas tendências mercadológicas e conquistas de novas segmentações de mercado.

A participação dos colaboradores neste processo evolutivo, passa a ter papel fundamental no que diz respeito ao treinamento adequado, competência e comprometimento aos negócios da empresa e suas metas. A valorização dos colaboradores por meio de investimentos na especialização e qualificação profissional, proporciona aos mesmos, melhor identificação aos valores e ao planejamento estratégico de negócio da empresa.

A conciliação e interação entre as áreas gerenciais e estratégicas, viabilizam e aceleram o processo evolutivo da empresa. Identificar pontos fortes e oportunidades de negócios e logo após criar planos de ação como suporte e incentivo à essas vantagens competitivas, tornará a organização ainda mais efetiva no seu foco de negócio e na participação de mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário